data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Lucas Uebel (Grêmio/Divulgação)
Volante Fernando Henrique, com a bola, é mais uma aposta da base tricolor e deve ser titular nesta quinta na Venezuela
O Grêmio enfrenta o Aragua, nesta quinta-feira à noite, às 21h30min, no Estádio Olímpico de La UCV, em Caracas, capital da Venezuela. O jogo é válido pela quinta rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana. Nesta competição, somente o líder da chave avança, e o Tricolor tem vaga encaminhada pois venceu os quatro jogos que disputou até o momento.
Com a situação cômoda na tabela, e também pela fragilidade do adversário, demonstrada na derrota por 8 a 0 na Arena, duas semanas atrás, o técnico santa-mariense Tiago Nunes escalará um time reserva.
Entre as principais novidades, estarão o goleiro Adriel e o volante Fernando Henrique. Além disso, Guilherme Azevedo deve começar o embate, assim como Jean Pyerre, que volta de lesão. Pinares é outro que recentemente deixou o departamento médico. Completando a equipe, Ricardinho, que nas poucas oportunidades que teve tem balançado as redes, comanda o ataque gremista esta noite. Para garantir matematicamente a classificação às oitavas, um empate basta.
Recém-chegado ao Grêmio, Tiago Nunes já acumula números que chamam a atenção. São sete vitórias em sete compromissos na casamata tricolor.
Copa Sul-Americana - Grupo H - 5ª rodada - Aragua (Venezuela) x Grêmio
Aragua: Yustiz; Yegues, Arquimedes Hernández, Andrés Hernández e Manríque; Farreras, Arace, Torres, Álvarez e Duche; Juan García
Técnico: Enrique García
Grêmio: Adriel; Vanderson, Paulo Miranda, Rodrigues e Bruno Cortez; Fernando Henrique, Darlan, Guilherme Azevedo, Jean Pyerre e Pepê (Pinares); Ricardinho
Técnico: Tiago Nunes
Arbitragem: Mario de Vivar, auxiliado por Rodney Aquino e Eduardo Britos (trio paraguaio)
Local: Estádio Olímpico de La UCV, em Caracas, na Venezuela